FAQ

P: Que tipo de material você usa nos acessórios?

R: Depende muito. Para pingentes em clay, eu uso Sculpey III e Fimo. Eu não gosto muito da Fimo pois ela é mais dura para modelar, e a Sculpey III tem mais opções de cores e efeitos e é mais macia para detalhes e pra trabalhar.

Para materiais como decoden, eu uso a base de silicone tingido ou preparado com glitter, purpurina, mica powder e corantes. Para as peças, resina epóxi e corantes.

Para as ferragens, eu uso peças para fazer bijuteria, como correntes folhadas a ouro e prata, fechos e argolas.

Com exceção do silicone e da resina epóxi, alguns dos outros materiais que uso na produção são importados. Até mesmo as ferragens, visto que não existem materiais de fácil aquisição coloridos no Brasil.

P: De onde você envia os produtos?

R: De Curitiba, no Paraná. Do limbo dos Correios, eu sei…

P: Você tem loja física?

R: Não, somente virtual. Alguns materiais podem ser retirados em mãos no centro (Shopping Estação) se você quiser marcar.

P: Você participa de feiras e eventos?

R: Não. Como eu tenho emprego fixo e faço plantão aos finais de semana, fica muito difícil trabalhar com eventos relacionados aos materiais que produzo. Mas se você tiver interesse em encomendar peças e vender no seu stand em consignação, me avise que podemos conversar sobre isso.

P: Onde você busca inspiração?

R: Além de solicitações dos próprios clientes, eu sigo muitos canais no YouTube, Instagram de artesãos fora do Brasil, Facebook e Twitter de artistas, pra aprender as técnicas que eles ensinam e tentar produzir os meus materiais da melhor forma, mais caprichosa possível.

Infelizmente, por serem acessórios feito a mão, algumas vezes surgem uma falha ou outra, mas são coisas únicas. Eu nunca entrego materiais de qualidade ruim. Já teve vez que eu refiz a mesma peça 10 vezes porque não estava satisfeita com a qualidade.

 

Se você tiver alguma dúvida e quiser vê-la publicada aqui, entre em contato comigo! Será um prazer te responder!

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: