Perguntas Frequentes

Depende muito. Para pingentes em clay, uso Sculpey III e Fimo. Eu não gosto muito da Fimo, pois ela é mais dura para modelar, e a Sculpey III tem mais opções de cores e efeitos e é mais macia para detalhes e pra trabalhar.

Nos acessórios em resina, uso Epoxy e Resina UV.

Para materiais como decoden, uso a base de silicone tingido ou preparado com glitter, purpurina, mica powder e corantes. Para as peças, resina epóxi e corantes.

Para as ferragens, uso peças para fazer bijuteria, como correntes folhadas a ouro e prata, fechos e argolas.

Com exceção do silicone e da resina epoxy, alguns dos outros materiais que uso na produção são importados. Até mesmo as ferragens, visto que não existem materiais de fácil aquisição, que são coloridos, no Brasil.

 

Atualmente, de Franca – São Paulo. Mas pretendo voltar a Curitiba em 2021.

Não, somente virtual.

Dificilmente. Como tenho emprego fixo e faço plantão aos finais de semana, fica muito difícil trabalhar com eventos relacionados aos materiais que produzo. Mas se você tiver interesse em encomendar peças e vender no seu stand em consignação, me avise que podemos conversar sobre isso.

Além de solicitações dos próprios clientes, eu sigo muitos canais no YouTube, Instagram de artesãos fora do Brasil, Facebook e Twitter de artistas, pra aprender as técnicas que eles ensinam e tentar produzir os meus materiais da melhor forma, mais caprichosa possível.

Infelizmente, por serem acessórios feito a mão, algumas vezes surgem uma falha ou outra, mas são coisas únicas. Eu nunca entrego materiais de qualidade ruim. Já teve vez que eu refiz a mesma peça 10 vezes porque não estava satisfeita com a qualidade.

Scroll Up